Soluções Alteryx para Varejo



Concentre-se no Cliente e em suas necessidades individuais

Varejistas enfrentam uma fragmentação da audiência na medida em que novos canais surgem para disputar a atenção dos consumidores. Em paralelo, o desafio das mudanças demográficas e das lojas especializadas demonstram que os processos analíticos convencionais não atendem mais às suas necessidades.

Alteryx oferece, para os profissionais do varejo, análises que constroem uma imagem unificada do consumidor – seja pelo cruzamento de dados de qualquer fonte ou canal, seja pelo contexto espacial de inteligência que os ajudam a tomar decisões estratégicas sobre o ciclo de vida de um canal ou de toda uma loja.

Conheça as experiências em...

Internet, smartphones e mídias sociais transferiram o poder do varejista para o consumidor. Para acompanhar as novas exigências dos clientes e assegurar a sua fidelidade, os varejistas precisam de análises de marketing que forneçam uma visão mais aprimorada do cliente, das suas interações e que resultem em um melhor atendimento ao consumidor.

As análises de marketing fornecidas pelo Alteryx permitem aos varejistas combinar rapidamente todos os dados relevantes do cliente – existentes em sistemas como POS, CRM, dos cartões de fidelidade, das redes sociais, de canais e blogs, etc – e executar análises sofisticadas. Além disso, Alteryx permite compartilhar os insights para melhorar as decisões de marketing.

Com as análises de marketing do Alteryx, você pode:

• Aprofundar sua visão do cliente: combine todos os seus dados, estruturados ou não, a partir de fontes internas e externas - em todos os canais - para obter uma visão melhor do seu cliente

• Otimizar o desempenho multi-canal: analise o histórico de navegação dos clientes, estabeleça padrões de comportamento de compras em todos os canais para alinhar mix de produtos, promoções, a escolha de mensagens e de mídia segundo as preferências do cliente

• Melhorar a eficácia do marketing: avalie perfil e segmentação de clientes, modelos de cenários, planeje campanhas promocionais, compare o cliente atual como o target e otimize canais e mix de mídias para melhorar as taxas de resposta de campanha e desempenho promocional

• Reforçar a presença na mídia social: Cruze e analise dados de redes sociais, revise dados de produtos ou serviços para entender melhor e responder aos sentimentos e percepções dos clientes sobre a sua marca.

Com novos canais de informação e comércio disponíveis para os clientes, enviar a mensagem certa para cada cliente já não é mais o suficiente. Varejistas precisam de análises de merchandising para garantir que eles tenham o produto certo disponível no lugar certo, e na hora certa. Análises de merchandising de Alteryx capacitam os compradores de varejo e os responsáveis pelo planejamento a combinar todos os dados relevantes e utilizar análises avançadas para que possam alinhar suas decisões de merchandising com as expectativas dos clientes.

Use a análise de merchandising de Alteryx para:

• Refinar a previsão de demanda: Combine todas as demandas dos clientes

• Combine dados dos tickets das lojas, do e-commerce, da concorrência e da região de comércio, bem como de fatores econômicos e de sazonalidade para prever a demanda dos clientes.

• Planeje a variedade hyper-local: torne seus dados de transações mais ricos combinando-os com dados demográficos, tendências populacionais, mix de etnias e muito mais, para otimizar o mix de produtos por localização da loja ou região de comércio

• Melhore a alocação de espaço: Simule o impacto na receita de mudanças efetuadas no mix de produtos para otimizar as decisões sobre colocação dos produtos entre departamentos e no interior da loja

• Planejamento Promocional: Simule o aumento da demanda com diferentes promoções, analise a canibalização de promoções simultâneas e o impacto na receita para otimizar os planos promocionais

A rentabilidade do varejo depende de quão bem você consegue gerenciar os 3 pilares do supply chain: o produto certo na quantidade certa; no lugar (ou canal) certo; no momento certo. Uma falha e você pode perder não só a venda, mas a fidelidade do cliente para sempre. As análises da cadeia de suprimentos de Alteryx ajudam você a entender seu cliente, conhecer seu estoque (disponível e em trânsito), os embarques, as transações, e dados de localização para que você possa maximizar a satisfação da procura, reduzir estoques e mitigar os riscos com fornecedores.

Alteryx coloca o poder da análise da cadeia de suprimentos diretamente nas mãos de seus analistas de varejo, planejadores e responsáveis pelo estoque, para que eles possam:

• Prever a demanda com precisão: Acesse e combine todos os dados relevantes - internos e externos - para gerar uma previsão confiável e ajustar a demanda em função de eventos de marketing, promoções e situação econômica

• Gerenciar estoques: Acesse e combine todos os seus dados de estoque - nas lojas, centros de distribuição e embarques, bem como estoque segmentado por turnos, sazonalidade e custos, etc., para ter uma visão completa do estoque e dos níveis e limites ideais de reabastecimento

• Otimizar a rede de distribuição: planeje a demanda de regiões de comércio, estabeleça a localização de lojas e clientes, calcule distâncias, tempo de deslocamento, e realize análises “what if” para entender o impacto de fechamento ou abertura de lojas nos custos de transporte, prazos de entrega e SLAs.

• Melhorar o desempenho dos fornecedores: Classifique e separa os fornecedores com base em preços, prazos de entrega, qualidade e desempenho para consolidar custos e racionalizar a base de fornecedores.

O desempenho das operações de varejo depende de muitos fatores, incluindo a localização de suas lojas, o quão bem você consegue gerenciar os vendedores, e quão perto você consegue monitorar e gerenciar o desempenho da loja. Por isso não é de surpreender que os varejistas experientes dependam de análises da operação do varejo para melhorar a escolha de local, e sincronizar a disponibilidade de vendedores com a demanda e otimizar o desempenho.

Capacite seus analistas de operações de loja, analistas financeiros e gestores de unidades físicas com análises da operação de varejo que o Alteryx pode oferecer para:

• Melhorar a escolha de locais: faça a previsão de vendas por localização, analise o impacto das lojas existentes – sejam da mesma rede ou concorrentes – para determinar a criação de uma nova unidade

• Estabelecer o potencial de mercado por tempo de deslocamento, demografia da área comercial, e tendências da população, para identificar os locais mais rentáveis e otimizar expansão do comércio

• Otimizar programação dos vendedores: determine, com precisão, a previsão de vendas na loja em função das promoções planejadas, sazonalidade, eventos locais e da concorrência, medindo o impacto de mudanças dos vendedores sobre o desempenho da loja, o giro de estoque e volume de vendas para ajustar e otimizar os horários de trabalho e os custos

• Gerencie a performance das lojas: acompanhe e monitore métricas de desempenho, determine o impacto de promoções, renovações, ações da concorrência sobre o desempenho da loja, compare os resultados com outra loja irmã e suas concorrentes locais, compartilhando os resultados por meio de gráficos de fácil compreensão.





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