Soluções Alteryx para Telecom



Transforme os dados de seus clientes e da sua rede em conhecimento aplicável

Seja você um operador de telefonia móvel, fixa ou uma rede de tv a cabo, o cliente é o Rei. Não importa se o assunto é a manutenção da base de clientes ou conquistar clientes dos seus concorrentes, a vantagem competitiva no dinâmico setor de telecom está relacionada com a satisfação do cliente e com a modernização da rede.

Alteryx permite a você cruzar grandes volumes de dados (informações técnicas e de negócios) do seu BSS e OSS com dados de terceiros (demográficos, firmográficos ou espaciais) em um único e intuitivo workflow. Análises poderosas transformam dados dispersos em conhecimento aplicável com contexto geográfico, de forma que você possa tomar decisões sobre a expansão da rede, aquisição e retenção de clientes, manutenção programada e outras ações críticas. Além disso, os resultados podem ser facilmente compartilhados com profissionais da sua companhia para dar agilidade às decisões e melhorar a performance da sua rede, aumentar a satisfação dos assinantes, e conduzir novas oportunidades de receita.

Conheça as experiências com...




Você investiu uma fortuna para ter a mais rápida e confiável rede do mercado, com upgrades para reduzir a queda das ligações, conexões mais velozes e aprimorar a experiência dos usuários. Agora você quer implantar o 4G e expandir sua área de cobertura, e aumentar sua base de clientes. Mas como você vai priorizar os seus investimentos na rede? Quais investimentos terão maior retorno com os seus clientes mais rentáveis? E quais mercados tem maior potencial?

Alteryx permite a você responder a estas questões críticas pela combinação de dados técnicos e geográficos, tais como os planos de rede RF e testes de cobertura, com dados de negócios não-espaciais, incluindo o histórico de atendimentos no call center e os registros de faturamento. Aplicativos analíticos do setor de telecom presentes no Alteryx Analytics Gallery vão ajudá-lo a obter as respostas e a implementar programas de gestão da experiência dos clientes, reduzindo os índices de churn, assim como identificando proativamente falhas na área de cobertura quando seus melhores clientes viajam. De posse deste conhecimento, você pode desenvolver novos negócios no mercado em que atua, assim como descobrir novas oportunidades em outros lugares e aproveitá-las antes de sua concorrência.

Alteryx permite a você:

• Definir a implantação da sua rede 4G baseada na localização dos seus clientes mais rentáveis

• Conquistar novos clientes com campanhas de marketing definidas por área geográfica ou tipo de contrato.

• Reduzir o churn levando em conta a interação do cliente com todo o seu serviço e identificando as contas em risco.

• Melhorar a experiência dos clientes identificando, proativamente, potenciais problemas de rede

• Avaliar alvos de fusão e aquisição e ameaças da concorrência para determinar os impactos estratégicos na sua rede atual.

• Identificar os melhores locais para lojas, e acessar a performance de cada ponto e de seus produtos.

Ao longo dos anos, sua rede cresceu para englobar um mix de antigas e novas tecnologias de rede, com as mais recentes tecnologias instaladas nos maiores e mais rentáveis mercados. Agora, a concorrência e a demanda por estes serviços de valor agregado estão forçando a expansão nos mercados menores. Mas não é toda tecnologia ou serviço que pode ser disponibilizado em qualquer mercado. Como identificar proativamente os mercados mais rentáveis para expansão e instalar sua infraestrutura de rede nos edifícios e vizinhanças certos, antes da concorrência?

Com Alteryx você pode integrar uma variedade de dados dispersos para determinar a dinâmica específica de cada mercado que você atualmente atende, ou que planeja atender. Poderosas ferramentas de análise vão ajuda-lo a priorizar em quais mercados você deve investir, baseando-se no potencial de retorno, concorrência potencial, pressão sobre os preços e custo do capital. Com Alteryx, você pode tomar decisões estratégicas bem informado e investir seu capital de maneira mais efetiva.

Alteryx permite a você:

• Prever demanda de serviços e otimizar os recursos financeiros, priorizando as melhorias na rede com base no potencial de retorno de receitas

• Simplificar e melhorar o monitoramento do uso da infraestrutura, unificando os registros das plataformas OSS convencionais e da nova-geração

• Antecipar ameaças competitivas através da identificação de clientes em risco, monitorando redes sociais e o nível de experiência do cliente

• Conquistar novos clientes criando campanhas de marketing voltadas para públicos específicos, identificados por dados demográficos ou preferência por largura de banda

• Analisar os impactos estratégicos das fusões na sua rede e nos planos de longo prazo

Graças à competição acirrada com as emissoras de televisão por satélite e os operadores de telefonia fixa, você vem agressivamente acrescentando a fibra à sua rede para ampliar a capacidade de oferecer, em larga escala, serviços inovadores nos combos. Mas quais mercados, serviços e clientes vão trazer mais retorno? Que programação eles estão assistindo para que você possa entregar mais valor aos anunciantes e produtoras? E onde você deve ampliar sua infraestrutura para alcançar os usuários de negócios mais lucrativos?

Alteryx dá a você a capacidade de determinar os mercados mais lucrativos pela combinação de toda a informação crítica disponível – demográfica, registros do customer service, informações da configuração dos equipamentos, entre outros – em um único e intuitivo workflow. Com Alteryx, você pode criar uma avaliação da concorrência até a casa do usuário ou seu escritório, de forma que você possa tomar decisões mais estratégicas e bem fundamentadas sobre onde investir, quais clientes atacar e como construir o melhor conteúdo possível para os melhores clientes.

Alteryx permite a você:

Criar opções de propaganda ultra segmentadas pela análise das informações de configuração dos equipamentos, que pode combinar as preferências de programação com dados demográficos para encontrar clientes com perfil similar.

• Identificar oportunidades lucrativas de serviços a cabo para negócios baseadas na proximidade de recursos de rede existentes

• Combater ameaças da concorrência de operadoras de telecom e via satélite endereçando campanhas de retenção para clientes em risco.

• Otimizar recursos distribuindo o pessoal de instalação e manutenção com base na localização geográfica e na estimativa do tempo de deslocamento das equipes

• Quantificar o valor de potenciais aquisições baseando-se nos ativos de rede existentes e nos clientes atendidos



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